Redação AI 10/09/2004 – No dia do veterinário, comemorado ontem, o Laboratório de Diagnóstico Veterinário de Cascavel (Mercolab) promoveu, em parceria com a Fundetec, o 3o. Encontro Mercolab de Avicultura. O evento ocorreu na sede na Fundetec e reuniu cerca de 250 pessoas, entre veterinários profissionais e técnicos da área de avicultura. O foco do encontro foram as palestras realizadas por profissionais de outros estados, como São Paulo, e até de fora do País, entre eles o médico veterinário, Paul Mcmullin, da Inglaterra. O encontro, realizado anualmente, tem por objetivo proporcionar não só a atualização de conhecimentos, mas também uma interação entre os profissionais da área de avicultura. “Temos ainda como meta mostrar o trabalho que vem sendo feito pelo nosso laboratório há dois anos”, diz Alice Back, uma das organizadoras do evento.
Para o coordenador do evento, Alberto Back, o agronegócio no Brasil, em especial o setor avícola, está vivendo um período de prosperidade. “Temos uma avicultura moderna, dinâmica, competitiva e responsável por milhares de empregos. Para mantermos a excelência no setor, precisamos buscar constantemente atualização tecnológica”.
O Mercolab se instaurou como laboratório veterinário em Cascavel em 2002 e é credenciado pelo Ministério da Agricultura para oferecer exames oficiais às empresas produtoras de frango. Hoje atende aves, suínos e aves exóticas da cidade e região, como também, empresas de grande porte como Globoaves e Coopavel.