Redação (19/11/2008)- O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Artur Lorentz, e o presidente da Fepagaro, Benami Bacaltchuk, vão participar da entrega de prêmios aos melhores trabalhos científicos do AVISULAT 2008, que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 20, às 15h. Os organizadores informam que entre os títulos inscritos, 50 foram aceitos pela comissão para concorrer ao prêmio de melhor trabalho científico nas categorias Avicultura, Suinocultura e Laticínios.
Os vencedores de cada categoria receberão um prêmio de R$ 1.000,00, além da publicação do resumo do melhor trabalho cientifico categoria avicultura nas revistas ASGAV / Aveworld / Agromais / Avicultura Industrial e nos sites ASGAV e AVISULAT. O resumo do melhor trabalho científico categoria suinocultura será reproduzido nos sites SIPS e AVISULAT e nas revistas Porkworld, Agromais e Suinocultura Industrial. O melhor trabalho cientifico categoria laticínios será publicado nos sites SINDILAT e AVISULAT e nas revistas Agromais e SINDILAT.
O evento recebeu inscrições de vários estados, entre os quais Minas Gerais que apresentou o trabalho sobre Classificação de biosseguridade das granjas suínas na Região da Mata (MG). Dos trabalhos selecionados, a maioria é do setor avícola, entre os quais um que analisa o uso de redes neurais artificiais no gerenciamento de matadouros frigoríficos de aves no sul do Brasil. Na área do leite, entre os títulos aceitos, um deles avalia a qualidade do leite cru resfriado da bacia leiteira da Grande Porto Alegre.
SERVIÇO
O QUE: AVISULAT 2008
QUANDO: 19 a 21 de novembro de 2008
ONDE: Centro de Exposições Fundaparque – Bento Gonçalves
INFORMAÇÕES: (51) 3228-8844
www.avisulat.com.br