Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Biossegurança ganha destaque no 11o. SNDS

<p>Além de representar um seguro para o investimento feito em material genético, a biossegurança é uma resposta aos novos tempos, em que normas e padrões de segurança alimentar tornam-se mais rígidos.</p>

Redação SI  29/04/2005 – Ao povoar um novo projeto, escolher matrizes suínas com alto desempenho genético é algo óbvio para o suinocultor. Assim, ao optar por uma empresa genética, o investidor procura algo mais. E, entre os itens que pesam na sua decisão, a biossegurança ganha um peso cada vez maior.

A Genetiporc do Brasil é referência também nessa área. Não por acaso, Werner Meincke, diretor da empresa e um dos maiores especialistas brasileiros no assunto, vai falar sobre “biossegurança na produção de suínos” durante palestra no 11o. Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, que acontece em Caldas Novas (GO), entre 28 a 30 de abril.

Além de representar um seguro para o investimento feito em material genético, a biossegurança é uma resposta aos novos tempos, em que normas e padrões de segurança alimentar tornam-se mais rígidos a cada dia e consumidores bem informados exigem carne produzida sem uso de matérias-primas de origem animal, antibióticos e quimioterápicos.

Graças as suas grandes unidades de produção de genética, localizadas em áreas de pouca densidade de suínos e estruturadas sob rígidas normas de biosseguridade, a Genetiporc consegue atender ao empreendedor que se preocupa com o sucesso de seu investimento.

Elevada disponibilidade de produtos saudáveis oriundos de uma mesma fonte é o diferencial que o mercado procurava. E isso só a Genetiporc pode oferecer, como atestam seus clientes.

“Na hora de assinar contrato com a Genetiporc pesou bastante na decisão o fato de a empresa ter estrutura para fornecer matrizes na quantidade e prazo exigido, com excepcional sanidade e procedência de uma mesma fonte produtora (Ideal Porc, localizada em Nova Mutum/MT). Não encontramos esta mesma disponibilidade em outras genéticas consultadas”, diz Gerson Fortuna, médico veterinário e gerente técnico da Cotribá, que recebeu em abril 3 mil matrizes Fertilis 20 e 300 avós Vigor 120.

SERVIÇO

11o. Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura.
Caldas Novas (GO) – 28 a 30 de abril.

Palestrante Dr. Werner Meincke, diretor da Genetiporc e um dos maiores especialistas brasileiros em suinocultura.

Tema: Biossegurança na produção de suínos.

Dia 30/04/2005 – 10h30 -11h30.

Mais informações: www.ags.com.br

GENETIPORC DO BRASIL

Empresa especializada na produção, seleção e comercialização de reprodutores suínos de alto valor genético. Instalada no Brasil desde 1997, fornece material genético de alta prolificidade e livre dos genes que depreciam a qualidade da carne, garantido a máxima produtividade tanto na granja quanto na indústria. Mais informações em www.genetiporc.com.br.