Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

Campanha incentiva consumo de carne suína em supermercado de SP

Atualmente a carne suína é responsável por 20% das vendas nos açougues do supermercado Covabra.

Campanha incentiva consumo de carne suína em supermercado de SP

Em parceria com o frigorífico Santa Rosa, o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) iniciou em outubro, na cidade de Leme/SP, a campanha “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína” no supermercado Covabra, empresa com mais de 50 anos no mercado, que recebe cerca de mil clientes por dia e ocupa a 9ª posição no ranking do estado de São Paulo (SupreHiper) e 36ª posição nacional.

A ação tem o objetivo de promover os novos cortes de carne suína, reforçando sua versatilidade, sabor e compatibilidade com as exigências do consumidor atual. Durantes os 15 dias de campanha os clientes terão a oportunidade de aprender os aspectos nutricionais da carne suína por meio das receitas oferecidas e também com degustação de cortes e demonstração de receitas à base de carne suína.

A campanha teve inicio com um curso de cortes do especialista Daniel Furtado realizado no dia 25 de setembro, em que o consultor ensinou a produzir mais de 50 novos cortes aos açougueiros da rede. O objetivo foi a propagação de conhecimento entre os funcionários do supermercado e do próprio frigorífico Santa Rosa, para que assim, possam oferecer um produto mais atraente e diversificado aos clientes.

Segundo o gerente de Compras do Açougue da Rede Covabra de Supermercados, José Ferreira, a ação possibilita a desmistificação da carne suína e de forma prática o sabor do produto “Hoje a carne suína representa 20% das vendas no setor de açougue na Rede Covabra de Supermercados. Com esta ação, cremos que esse percentual pode aumentar. Outro benefício da ação é a desmistificação de que a carne suína é gordurosa ou que faz mal à saúde. Com a ação pretendemos levar ao cliente um pouco mais de conhecimento sobre este produto, que é muito bom e saudável”, diz.

O supervisor de vendas do frigorífico Santa Rosa, Luiz Iacoducci, fala da companha como uma forma de promover a informação e apresentar os novos formatos da carne suína. “Já é visível o crescimento da venda de carne suína no supermercado participante. Acredito que divulgar a carne suína é promover todo o setor suinícola e dar a sociedade a chance de saborear e conhecer a nova realidade dessa carne no país.”, diz.

Para Anny Almeida, gestora executiva nacional do PND, uma das razões para que a carne suína tenha aumentado nas campanhas promovidas pelo PNDS, é o acesso a informação. “O preconceito que as pessoas têm em relação à carne suína está mudando graças à divulgação de que o produto não apresenta riscos para a saúde”, encerra.