Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Campanha "Um novo olhar" vai para o "Carrefour"

<p>Campanha estará nos supermercados em dezembro.</p>

Redação (14/11/06)  A partir de dezembro a campanha “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína” vai cumprir mais uma etapa experimental, desta vem numa parceria com os supermercados “Carrefour”, o Frigorífico “Rajá” e a Associação Paulistas dos Criadores de Suínos (APS). A campanha vai ser implementada em três diferentes lojas, atingindo a públicos distintos no estado de São Paulo: uma unidade de grande porte, outra considerada “formadora” e um “Carrefour Bairro”.

A articulação da nova etapa da campanha está sendo intermediada pela Associação Paulista dos Criadores de Suínos pelos dirigentes da entidade estadual, Waldomiro Ferreira e Olinto Arruda. Numa reunião realizada na sede da empresa Carrefour, em São Paulo, os representantes do supermercado consideraram extremamente oportuna à realização da campanha. O treinamento dos novos cortes da campanha, envolvendo os gerentes do setor de carnes do Carrefour, será realizado ainda no final deste mês. O início efetivo da campanha está programado para 1 de dezembro.

“Nós já produzimos corretamente, mas não basta – é importante conscientizar as pessoas que vão manusear a carne para que elas conheçam os aspectos nutricionais, a qualidade com que o produto é construído”, comentou o dirigente da APCS e membro do Conselho Deliberativo da ABCS, Olinto Arruda. Este, aliás, organizou com a APCS a instalação de um stand na Feira Agropecuária de Itu, que começa hoje.

O Presidente da ABCS, Rubens Valentini, afirma que todos os indicadores da campanha até agora surpreenderam todos os participantes. vOs dados ainda não foram tabulados, mas já sabemos que a diversidade de cortes sinaliza uma forte tendência de aumento de vendas”, disse Valentini.

A campanha-piloto, realizada em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a ABIPECS, com apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MIDC), teve inicio com operações em três lojas do grupo CBD – “Pão de Açúcar”, “Extra” e Compre Bem. A ABCS oferece o treinamento e o material básico da campanha, cujo objetivo fundamental é reestruturar o sistema de comercialização da carne suína no país.