Redação (13/12/06) – Segundo a coordenadora geral da Biblioteca Nacional da Agricultura (Binagri), Neuza Arantes, só para esclarecer dúvidas sobre gripe aviária foram contratados 8 técnicos. Hoje a Central conta com 18 atendentes para esclarecer dúvidas sobre os mais diversos temas relacionados às atividades agrícola, pecuária, ao agronegócio, cooperativismo, crédito rural e defesa sanitária, entre outros.
Na área específica de influenza aviária – doença inexistente no Brasil, mas que pode ser introduzida por aves migratórias – os técnicos da Central de Relacionamento podem informar sobre os sintomas da doença em aves domésticas, medidas a serem adotadas em caso de suspeita de focos etc.
Dúvidas sobre este e outros temas relacionados à agropecuária podem ser esclarecidos ainda pelo e-mail [email protected]. Criada em agosto de 1995 como Central de Atendimento ao Agricultor e reestruturada em julho do ano passado, com nova denominação, a Central de Relacionamento recebe em média cerca de 7 mil ligações por mês.