Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Chester chega ao 20o Natal

Produção de Chester da Perdigão é 6% maior.

Redação AI 19/11/2002 – A Perdigão aumentou em 6% a produção do Chester, ave especial exclusiva da marca e que chega a seu 20o Natal como líder no segmento. Na unidade de Capinzal (Centro-Oeste de Santa Catarina) foram criadas neste ano 6,27 milhões de aves, contra 5,7 milhões em 2001.

As vendas serão estimuladas por uma campanha publicitária intensiva, que será deflagrada no início de dezembro, cujos custos não são revelados. O mote será: `Chester Perdigão: Há 20 anos no Seu Natal; Há 20 Anos na Sua Vida.`

O período de Natal concentra 95% das vendas do produto. Cerca de 800 promotoras serão distribuídas nos supermercados, para realizar degustações e distribuir receitas.

Apesar de concentrar seu foco no Chester -uma ave criada a partir do material genético do galo, com 70% de seu peso concentrado em peito e coxas-, a Perdigão não descuidou dos demais produtos natalinos feitos de carne: perus e derivados de suínos.

A produção das aves natalinas começa entre março e abril. A partir de outubro, começa uma grande operação de distribuição, que envolve 1,1 mil caminhões. Nas capitais mais distantes dos centros produtores, como Manaus, Belém e Recife, os produtos viajam pelo mar e rios, com o emprego da navegação de cabotagem. Cerca de 600 toneladas de produtos chegarão ao consumidor por via marítima.

A Perdigão aposta que a alta do dólar inibirá a compra de importados, o que deverá favorecer os produtos nacionais. A instabilidade cambial, no entanto, também refletiu nos preços dos insumos. Milho, soja e embalagens tiveram um aumento médio de 22% até setembro. Pelo menos parte desses aumentos será repassada aos consumidor.