Redação SI (06/08/07) – Para o Presidente da ABCS, Rubens Valentini, a decisão do Conselho “é um passo de caráter estratégico: até agora trabalhamos focados na reestruturação do mercado, mas não podemos deixar de criar uma retaguarda técnica importantíssima no que diz respeito ao não comprometimento da imagem do produto final”.
Um documento com a proposta básica do Manual será discutido na reunião da ABRAVES que será realizada, em outubro, em Florianópolis.
Visão estratégica
Os grandes temas da suinocultura brasileira nos próximos dez anos. Este foi um dos pontos mais importantes da reunião do Conselho Técnico Consultivo da ABCS. Cientistas e diretores da Associação debateram a questão com o objetivo de constituir as bases de um planejamento que ofereça ao setor uma visão de futuro sobre os temas cruciais da atividade. Nesse sentido, eles elegeram as seguintes questões centrais: Meio Ambiente; Sanidade; Fortalecimento do sistema ABCS e afiliadas; e Conforto Animal.
Rubens Valentini ficou de remeter aos membros do Conselho, na próxima semana, os termos de referência que encaminharão a discussão dos temas selecionados e, posteriormente, à produção de documentos que reflitam a posição do Conselho Técnico Consultivo sobre cada um dos aspectos selecionados.