Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Construção de aviários

<p>Globoaves vai investir R$ 35 milhões em MT.</p>

Da Redação 15/12/2005 – A Globoaves vai investir R$ 35 milhões na construção de 57 aviários para produção de ovos férteis e uma fábrica de ração, a partir de 2006, em Chapada dos Guimarães (67 quilômetros ao Norte de Cuiabá). A estimativa anual de produção será de 74 milhões de ovos de elevado padrão genético. Serão gerados 310 empregos diretos e 500 indiretos.

O anúncio do empreendimento foi feito ontem, pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato. Dando continuidade aos contatos estabelecidos pelo governador Blairo Maggi para atrair novos investimentos ao Estado, Vettorato se reuniu anteontem, em Cascavel (PR), com a diretoria da empresa que confirmou o investimento na unidade de produção.

Segundo Vettorato, o investimento da Globoaves vai atender parte da demanda das empresas Sadia e Perdigão, que também possuem produção própria para postura de ovos. “Eles (a Globoaves) estão ampliando seus investimentos em Mato Grosso e em breve vão se estabelecer em outras localidades”, disse o secretário após se reunir com os diretores da Globoaves, Roberto Kaefer e Velci Luiz Kaefer.

A EMPRESA – A Globoaves atua no ramo da avicultura produzindo pintos de um dia de corte e de postura. Com unidades de produção (aviários, fábricas de ração e incubadoras) distribuídos no Paraná, São Paulo e Mato Grosso, a empresa dispõe de tecnologia e know-how da Cobb-Vantress do Brasil, joint venture entre a Globoaves e a norte-americana Cobb-Vantress Incorporated.

A empresa produz ovos férteis da mundialmente conceituada linha Cobb, que são recriadas por meio do moderno processo dark house.