Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Interno

Cooperativa capacita famílias

<p>Copercampos capacita 37 famílias cooperativistas e criadoras da suínos em Santa Catarina.</p>

As 37 famílias catarinenses cooperativistas envolvidas no programa “D´Olho na Qualidade Total Rural – Copercampos”, participaram, nos dias 28 e 29 de julho, da etapa de encerramento, com o tema “ordem mantida”. Com início no dia 24 de março, o programa atendeu produtores de suínos da Barra do Leão, Ibicuí, São Francisco, Serraria Pacheco e Dal Pai (Campos Novos), Vidal Ramos (Capinzal), Erval Velho e Brunópolis.

Até a conclusão do curso, os associados passaram também por outras cinco etapas: sensibilização, descarte, organização, limpeza e higiene. Para finalizar as atividades, as duas turmas foram divididas em equipes e apresentaram peças teatrais, representando o conteúdo recebido nos quatros meses de curso pela facilitadora do Sebrae, Karla Szymanschi. A coordenação na Copercampos teve a participação do técnico em agropecuária Eliezer Rinaldi.

Segundo o gerente de agroindústria Lúcio Marsal Rosa de Almeida, os associados do sistema de integração Copercampos assimilaram as informações do D´Olho e colocaram em prática. “O produtor está se profissionalizando e buscando maior produtividade e qualidade em sua propriedade. Um dos fatores mais importantes foi a integração e a capacitação das famílias associadas a cooperativa”, ressalta. O “Programa D´Olho” é realizado pela Copercampos em parceria com o Sebrae, Aurora, Senar e Ocesc. Inicialmente foi realizado em 2007 na Barra do Leão e Brunópolis. Em 2008, atendeu Ibiam e Campos Novos.

* Com informações da Assessoria de Imprensa