Redação (26/05/06)- Pode até chover e fazer frio no Brasil inteiro em junho – e quem sabe, no dia 9 de julho – que a carne do churrasco e as bebidas já estão garantidos para que os torcedores acompanhem os jogos da Seleção Brasileira. Só o Grupo Pão de Açúcar encomendou 400 toneladas de carne para churrasco. É o que a rede de supermercados prevê vender apenas no dia 18, um domingo – quando o Brasil enfrenta a Austrália, bem na hora do almoço.
Segundo a diretora da área de perecíveis do grupo, Sylvia Leão, a encomenda representa crescimento de 35% se comparado a um domingo sem Copa do Mundo e sem Seleção Brasileira.
Além do tradicional churrasco, a rede também está apostando na boa e velha feijoada para o jogo do domingo. No Sul e Sudeste as vendas de itens para este prato devem crescer 50%”.
Mas nem só de churrasco vive o torcedor e é preciso abastecer o armário para os jogos que acontecem nos dias de semana. Só nesta primeira fase do Mundial, o Brasil joga em dois dias de semana – a estréia acontece numa terça-feira e o último jogo numa quinta. “Aí são as vendas de salgadinhos que explodem. Chegam a aumentar entre 40% e 50%”, diz a executiva.
A Perdigão aposta nas pizzas e produtos de preparo rápido, como bolinhos, salgadinhos e chicken pop corn (frango empanado em cubos, que lembram o formato de pipoca). “Estimamos um aumento de cerca de 12% nas vendas”, diz Antonio Zambelli, diretor de marketing da Perdigão.