Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cotações agrícolas têm baixa de 0,23% em SP

<p>O índice de preços recebidos pelos agricultores (IPR) não sustentou a alta em função da queda dos preços dos produtos vegetais.</p>

Da Redação 24/05/2005 – Os preços agrícolas recuaram 0,23% na terceira quadrissemana de maio em São Paulo, com redução de 2,61 pontos percentuais em relação à quadrissemana anterior. O índice de preços recebidos pelos agricultores (IPR) não sustentou a alta em função da queda dos preços dos produtos vegetais.

Dos 19 produtos analisados, 10 apresentaram redução no preço (algodão, arroz, banana, batata, café, laranja, soja, trigo, boi e suínos) enquanto sete tiveram crescimento (amendoim, cebola, feijão, milho, aves, ovos e leite). O destaque de alta foi o preço da cebola (+18,18%), enquanto a queda mais expressiva ocorreu nos suínos (-11,16%).

Entre os produtos de origem vegetal a diminuição nos preços de todos os subgrupos levou à queda de 1,17% no preço do grupo. Já no segmento animal o recuo nas cotações do boi e dos suínos foi mais que compensado pela alta em aves, leite e ovos, o que levou ao aumento de 1,47% no preço do grupo. O resultado final foi a baixa de 0,23% no índice geral (IPR).