Redação SI 17/10/2003 – 03h59 – O município de Sarandi recebe nesta sexta, dia 17, uma audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Carnes, da Assembléia Legislativa gaúcha.
O encontro ocorre na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 9h30min e faz parte de um projeto de interiorização dos trabalhos da CPI. As cidades de Alegrete, Erechim e Santana do Livramento também deverão ser sede das reuniões da comissão.
A CPI das Carnes deveria concluir suas atividades no próximo dia 30, pois o regimento interno da Assembléia Legislativa prevê que uma Comissão Parlamentar de Inquérito não deve se estender por mais de 120 dias.
Mas o presidente da Comissão de Agricultura, deputado Jerônimo Goergen, conseguiu prorrogar o prazo por mais 60 dias, já que faltam depoimentos de algumas testemunhas consideradas fundamentais para a conclusão do processo.
Instalada em 30 de junho deste ano, o objetivo da CPI é averiguar as atuais distorções nos valores cobrados pela carne, entre os segmentos da cadeia produtiva.