Redação (05/11/2007)- Tema de debates e palestras, a suinocultura vem crescendo em Mato Grosso e desperta a atenção de agropecuários do país. Pensando nisso, a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso, Acrismat, realiza entre os dias 05 e 06 de dezembro a sexta edição do Seminário Estadual da Suinocultura. O evento terá a finalidade de reunir os produtores em palestras técnicas sobre sanidade, dejetos suínos, mercado e motivação, o encontro deve acontecer no auditório do Senar, no Centro Político e Administrativo em Cuiabá.
A programação começa na noite do dia 05 de dezembro, a partir das 20 horas será realizado um jantar e em seguida uma palestra com o presidente e consultor em agronegócio da agência Safras & Mercado, Paulo Molinari.
Já no dia seguinte (06.12) haverá duas palestras pela manhã, um almoço e duas palestras à tarde. Até agora a organização do evento confirmou apenas o painel sobre "Manejo, tratamento e utilização de resíduos e dejetos agropecuários", com o pesquisador da Embrapa, Egidio Arno Konzen. Com mais de 20 anos de experiência o engenheiro agrônomo é mestre em Zootecnia deverá sanar muitas dúvidas dos produtores de suínos com relação a esterco suínos.
Na tarde de quinta-feira (06.12), às 13 horas, Aly Baddauhy Junior, fundador da Business Center – empresa de consultoria na área de gestão pessoal – ministrará a palestra "Motivação Profissional". Desde 2002 Aly dedica-se exclusivamente a Business Center. Já com outros consultores, a Business montou o curso de cinco noites "O que é vender no mundo de hoje", em maio de 2003. Só o primeiro evento contou com a participação de 540 pessoas. Decidiram então levar o curso ao interior do estado.