Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Curso Básico de Sanidade Avícola

Evento, promovido pela Fort Dodge Saúde Animal, está programado para 18 a 22 de agosto, em Jaguariúna (SP).

Redação AI 11/08/2003 – Uma semana inteira com informações básicas e práticas em sanidade avícola para quem está no início da carreira e reciclagem para profissionais que buscam constante aperfeiçoamento do seu desempenho. Esses são os objetivos do Curso Básico de Sanidade Avícola da Fort Dodge Saúde Animal, uma das maiores empresas veterinárias do mundo, que chega à sua décima edição.

O curso, que já contribuiu para a formação e o aperfeiçoamento de mais de 500 profissionais em avicultura, será realizado entre os dias 18 a 22 de agosto, no Hotel Fazenda Duas Marias, em Jaguariúna (SP). A programação é vasta, incluindo temas como biosseguridade na avicultura; produção e controle de qualidade de vacinas, técnicas de vacinação no incubatório e no campo e as principais doenças (Gumboro, Marek, Leucose Aviária, Reoviroses, Anemia Infecciosa, Bronquite Infecciosa, Newcastle, Pneumovirose, Coriza aviária, Micoplasmoses, Coccidiose, Salmoneloses, Bouba aviária, Encefalomielite aviária, Micotoxicoses, Laringotraqueíte, Influenza aviária e Colibaciloses.

A Fort Dodge Saúde Animal convidou renomados profissionais da avicultura para a apresentação dos temas. São eles: Alberto Bernardino (Fort Dodge).Luiz Sesti (Multimix), Anselmo Micheletti (DaGranja), José Di Fabio (JF Laboratório), Eder Barbon (Pena Sul), Nilce Queiroz Gama (Instituto Biológico), Laurimar Fiorentin (CNPSA Embrapa), Francisco Bersch (Perdigão), Nelva Grando (Sadia), Carlos Augusto Mallmann (Universidade Federal de Santa Maria / LAMIC), Iesser Duarte Salah (Avipal), Paulo César Martins (Euribrid), Antonio Guilherme de Castro (Instituto Biológico), Alberto Inoue, Marco A. Nicolleti, Sergio Gomide, Dalmo Arantes, Paulo Lima, Cláudio Marossi e Renato Verdi (Fort Dodge).

O curso é composto por amplo programa teórico, seguido de parte prática para os participantes terem a oportunidade de aplicar os conceitos discutidos, ampliando assim os seus conhecimentos e se aperfeiçoando para o mercado de trabalho. Divididos em grupo, os participantes recebem simulações de casos clínicos e discutem os procedimentos, sintomas, lesões e exames de laboratório necessários para confirmação do diagnóstico. A Fort Dodge é uma empresa de perfil técnico, voltada para o desenvolvimento de soluções que auxiliem os produtores a obter os melhores resultados. Dessa forma, acreditamos que o Curso Básico de Sanidade Avícola é uma iniciativa importante e faz parte da nossa colaboração para a formação e a reciclagem dos profissionais da avicultura, explica Renato Verdi, gerente de Produtos de Aves e Suínos da Fort Dodge.

O Curso Básico de Sanidade Avícola da Fort Dodge foi concebido para atender os técnicos brasileiros mas já conta também com a participação de estrangeiros, especialmente de países latino-americanos.

Durante o evento, a Fort Dodge fornece boletins técnicos, materiais para aulas práticas, certificado e anais, além das refeições e traslados. O participante paga somente a hospedagem. As vagas são limitadas.

Para obter mais informações entrar em contato com Fort Dodge Saúde Animal Ltda, fone 019 3745-6146