Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Eleições 2006

<p>UBA encaminha ofício sobre as eleições 2006 aos seus associados.</p>

Redação (21/09/06)- Veja a íntegra da carta, assinada por Zoe Silveira d`Avila, presidente da UBA:

 

“A democracia brasileira tem se fortalecido desde a abertura do regime. A cada eleição, os brasileiros exercem com mais consciência o direito de votar. Por outro lado, também estamos nos acostumando a cobrar mais dos nossos representantes, o que é muito saudável.

 

Na Câmara Federal e no Senado, contamos com bancadas ruralistas fortes que têm auxiliado o desenvolvimento da agricultura e da pecuária e as indústrias ligadas a essas atividades. Temos sido muito presentes no sentido de apresentar nossas demandas às duas casas e sempre fomos tratados com receptividade.

 

É fundamental que esse relacionamento não só continue como se fortaleça. Somente assim poderemos junto com o Congresso pressionar o executivo a olhar para nós com a admiração e o respeito que merecemos. Somos grandes, respondemos por uma fatia significativa do PIB e, portanto, queremos ser ouvidos e atendidos.

 

Para que sigamos esse caminho, agora, às vésperas da eleição, na qualidade de presidente da União Brasileira da Avicultura, recomendo fortemente o engajamento de nossas associações estaduais e empresas do setor na eleição a fim de compormos uma bancada ruralista, integrada por deputados de vários partidos, de peso e qualidade.

 

Nossos planos para os próximos quatro anos são ousados. Queremos aumentar a participação da avicultura no PIB, aumentar tanto as exportações e quanto as vendas no mercado interno. Não são poucos os obstáculos a serem vencidos. Por isso, precisamos contar com parlamentares aliados, dispostos a nos ajudar nessa luta.

 

Em época de eleição somos procurados pelos parlamentares. E é nesse momento que devemos escolher quem vamos apoiar. Uma avaliação criteriosa nos levará a um grupo de primeira linha. Precisamos ter no parlamento uma representação de qualidade que dê a avicultura à atenção que ela precisa.”