Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Encontro Ma Shou Tao Agrícola 2007

<p>O Ma Shou Tao Agrícola 2007 provou no seu primeiro dia, que é o maior encontro técnico de campo do Brasil em difusão de tecnologia e garantia de informações tecnológicas por quem entende realmente do que faz.</p>

Redação (15/02/07) – Aberto a participação do empresário do agronegócio, produtores rurais e acadêmicos dos vários cursos das áreas da cadeia produtiva agrícola, o evento acontece na Fazenda Boa Fé, município de Conquista MG, distante 27km de Uberaba-MG “A nata das informações estão aqui”, disse o diretor executivo do grupo Ma Shou Tao, Jônadan Ma, ao JORNAL DE UBERABA.

A impecável organização e as várias informações transmitidas por cerca de 24 engenheiros agrônomos e pesquisadores e mais de 60 empresas e instituições líderes do agronegócio brasileiro é o ponto alto da Exposição. “As informações mais recentes das novidades agrícolas estão surgindo daqui. Então, é o melhor fórum para o produtor sair informado. Por isso é importante essa participação do produtor, porque quem não participa vai ouvir a informação posterior e talvez, ela seja vital para seu sucesso ou insucesso e aqui é difundido o que há de melhor”, completa Jônadan.

Dividido em Encontro Técnico de Milho e Soja, que acontece no período da manhã oferece ao participante a oportunidade de absorver conhecimento apresentado na prática por agrônomos, pesquisadores e técnicos, nos stands montados no meio das lavouras de milho e soja. Na Exposição de Tecnologia Agrícola, que acontece no período da tarde, a grande oportunidade de participar de um fórum para debates com os palestrantes do Encontro Técnico de Milho e Soja, levantando dúvidas diante da palestra apresentada no campo, junto aos maiores especialistas de cada área.

“É possível afirmar que é um evento de referência internacional, tanto para empresários rurais como para formadores de opinião de todo o Brasil”, disse Jônadan. Nos 48 estands e 15 plots da Exposição de Tecnologia Agrícola empresas como: Sementes Agroceres, Agromen, Basf, Bayer Cropsciecens, Nidera Sementes, Dekalb, Unimilho, Embrapa, Epamig, Fundação Triângulo, Manah, Pioneer, Dow Agrosciences, Syngenta e Sementes Biomatrix enviaram seus representantes que estão proferindo palestras totalmente técnicas, com profissionais já renomados e consolidados no agronegócio brasileiro, onde o produtor poderá melhor se orientar diante da crise por que passa o setor, seja através de produtos e serviços ou alternativas oferecidas por estas empresas e instituições.

Outro espaço importante no Encontro, é o dedicado ao setor de cana-de-açúcar, oportunidade em que os visitantes poderão conferir as inovações sucroalcooleiras voltadas para o mercado que desponta com força total no Brasil. “Aqui é um mercado mais institucional, voltado para preparar o produtor para as novas tecnologias em máquinas e implementos agrícolas. O importante são os contatos das empresas mostrando as tendências de mercado para empresários e produtores”, finaliza Jônadan.