Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Especialistas se reúnem em Joaçaba para debater novos desafios para a suinocultura Brasileira

<p>O III Encontro Técnico da Abraves SC vai reunir especialistas, veterinários, zootecnistas , produtores e estudantes no dia 11 de dezembro, no auditório da Unoesc em Santa Catarina.</p>

Redação (05/11/2008)- Com o mercado externo e consumidores internos cada vez mais exigentes a qualidade da produção e segurança alimentar são itens fundamentais para uma suinocultura competitiva por isso a Abraves SC – Associação de Brasileira de Veterinários especialistas em Suínos Regional Santa Catarina vai promover um debate com especialistas e setor produtivo.
O III Encontro Técnico da Abraves-SC , que será realizado no dia 11 de dezembro no auditório da Unoesc em Joaçaba-SC, abordará temas que fazem parte do dia-a-dia da produção e dos profissionais do setor como mercado, manejo, nutrição e sanidade.
Os desafios para o profissional nos novos cenários corporativos  serão apresentados pelo veterinário Ton Kramer  na palestra "Somos o que escolhemos ser"; os problemas locomotores  em fêmeas suínas e soluções serão apresentadas pelo veterinário Mauricio Prata,  que vai abordar as perdas na produção como descartes e condenações .Com a palestra “Atualização em Doenças Respiratórias” o especialista David Barcellos vai apresentar as últimas novidades em saúde animal.
Alem da programação técnica o III Encontro Técnico da Abraves  contará com uma palestra conjuntural sobre “Panorâmica de Mercado Nacional e Internacional da suinocultura” com Rubens Valentini, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos. O evento vai debater tecnologias inovadoras e práticas que garantem mais viabilidade e sustentabilidade na produção de suínos.
Segundo o presidente da ABRAVES SC, o Médico Veterinário Augusto Heck esta será mais uma oportunidade para os profissionais e estudantes da região Oeste conhecerem novas tecnologias e debaterem as tendências do mercado mundial de carnes. “A programação visa além de injetar ânimo na platéia mediante a abordagem humanística da primeira palestra. Além do enfoque tradicional de nutrição e sanidade complementamos a pauta técnica com uma contemporização do mercado da carne suína” afirmou Heck.

 
A força da  Abraves SC
 
A Abraves SC – Associação Catarinense de Veterinários Especialistas em Suínos Regional Santa Catarina é uma das entidades mais fortes e representativas do setor e mantém uma programação diferenciada durante todo o ano, com três encontros regionais, oferecendo aos profissionais e futuros profissionais a oportunidade de se manterem atualizados.
O evento marca ainda o primeiro ano da gestão 2007 – 2008  “A programação deste 1º ano ocorreu conforme o planejado, com a realização de 3 eventos para os ABRAVEANOS. Pretendemos surpreender o nosso público no ano que vem em termos de palestras e palestrantes”destacou Augusto Heck.
Heck destaca que os encontros técnicos realizados em diferentes regiões do estado oferecem oportunidade para todos os profissionais de Santa Catarina sem manterem atualizados  “Procuramos escolher temas e palestrantes que apresentem assuntos novos, atualizados. Buscamos com os temas escolhidos  disponibilizar informações novas e relevantes, de aplicabilidade imediata, para que os técnicos possam sair do encontro com soluções para o dia-a-dia da produção, como uma forma de melhorar o desempenho profissional” explicou.
Segundo Augusto Heck há uma preocupação permanente no setor produtivo em projetar o mercado e  adequar demandas, para isso realizou em 2008 três encontros técnicos, no mês de maio em Concórdia, no mês de agosto em Chapecó e agora esta em Joaçaba para encerrar a programação anual “Esses encontros permitem que os profissionais se mantenham atualizados e trocando experiências constantemente. É também uma chance para os futuros profissionais, hoje estudantes aumentarem seus conhecimentos e networking”.
Os encontros regionais da ABRAVES – SC seguem uma tradição de eventos disputados e de alta qualidade técnica com palestrantes respeitados e assuntos pertinentes.
O público alvo do evento  são todos os profissionais envolvidos na cadeia produtiva de suínos pela ecleticidade dos temas. Os preços são os mesmos da edição anterior, ou seja, R$ 25,00 para profissionais e R$ 20,00 para estudantes e as vagas são limitadas.