Da Redação 22/10/2004 – Depois de tornar o município de Três Barras do Paraná em uma das maiores bacias leiteiras do oeste do Estado, a administração de Valdir Martinazzo vai investir pesado no incentivo a suíno e avicultura. O objetivo, segundo o prefeito, é agregar mais renda ao homem do campo e, em pouco tempo, viabilizar uma fábrica de ração e um frigorífico para o abate das aves e animais produzidos no município.
Para isto, o município está cadastrando produtores interessados na construção de aviários e chiqueiros, bem como aqueles que já possuem a estrutura, mas necessitam de reforma e investimentos. “Além de diversificar ainda mais nossa produção e viabilizar nova opção de renda aos pequenos produtores, quando viabilizarmos a parceria para construção da fábrica de ração, vamos proporcionar aos produtores um aumento significativo no preço do milho transformado em ração”, explica Martinazzo.
O município também já está viabilizando parcerias que garantam os investimentos e financiamentos aos pequenos agricultores. “Vamos fazer tudo dentro das normas estabelecidas, garantindo a qualidade exigida no setor”, garante o prefeito.
Os produtores interessados em se cadastrar junto ao programa devem entrar em contato diretamente com o chefe de gabinete da prefeitura, Luiz Alberton.