Redação (31/07/2008)- Preocupada com o desenrolar da situação da avicultura no Paraná, referente a uma maior participação de produtores rurais nesse segmento do agronegócio, a FAEP alerta os produtores para que tenham cautela antes de decidir investir em atividades relacionadas à produção de aves. Nesta quinta-feira (31), no Sindicato Rural de Cascavel, representantes do setor reúnem-se para avaliar o setor, como também, definir as medidas que deverão ser tomadas para minimizar os problemas enfrentados pela classe produtiva.
O diretor financeiro da FAEP, João Luiz Rodrigues Biscaia, participará do evento. Segundo ele, os produtores rurais têm todo o direito de investir na atividade. Porém, é necessário que tenham precaução para que a atividade, que poderia ser viável e remuneradora, não se transforme em prejuízos para o bolso do produtor.
"Antes de decidir investir no segmento, o produtor deve fazer os devidos cálculos para ter a certeza se terá condição de arcar com financiamentos necessários para se manter na atividade. A preocupação da FAEP é alertar os produtores e evitar que o sonho se transforme em pesadelo. É importante que o produtor ao optar pela avicultura possa, no mínimo, se manter na atividade", disse.