Marco Mariani presidente do Núcleo Municipal de Seara |
Redação SI (14/06/2006) – Com o objetivo de buscar mercado e liberar espaço nas granjas de suínos onde animais acima do peso de abate se aglomeram, o Núcleo Municipal de Criadores de Suínos de Seara (SC) está promovendo durante todo o dia 21 de junho, próxima quarta-feira, na Praça Henriqueta Zanuzzo do Bairro São João, o Feirão da Carne Suína.
Segundo Marco Antonio Mariani, presidente do Núcleo Municipal de Seara, serão comprados suínos dos produtores que têm animais acima do peso e sem comercialização, a preço do Sindicarne e abatido em dois frigoríficos que tem Inspeção Estadual no município, que são o Frigolaste e Afrib. O Núcleo pagará aos abatedouros a taxa de abate e estes entregarão o produto em pacotes fechados de cinco quilos e serão comercializados a R$ 10,00 o pacote, isto é, R$ 2,00 o kg. Mariani aponta que serão comercializados em torno de cinco a seis mil quilos. Mas pelo que nós estamos vendo, vai faltar carne, acredita Mariani.
Marco Mariani destaca que esta é uma forma que o Núcleo Municipal encontrou para desovar o excesso de animais represados e oferecer um produto de ótima qualidade a preços que a população possa comprar.