Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Interno

Formação de estoques mantém preços do suíno firmes

Mesmo com o final de mês, onde normalmente há queda na demanda, frigoríficos mantiveram firmes as compras de suínos vivos visando a reforçar os estoques para o final do ano.

Os preços do suíno vivo seguem em alta na maioria das praças acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP). Mesmo com o típico desaquecimento na demanda por carnes devido ao período de fim-de-mês, frigoríficos mantiveram firmes as compras de animais visando a reforçar os estoques para o final do ano, de acordo com pesquisas do Cepea.

Ontem (30/09), a Associação Paulista de Criadores de Suínos anunciou venda de animais vivos entre R$ 60,00 e R$ 61,00 a arroba no interior de São Paulo.

Quanto à carne suína, no correr de setembro, foi fortemente influenciada pelas altas nos preços da carne bovina que, por sua vez, subiu impulsionada pela baixa oferta de boi gordo.

Os maiores preços da carne suína, conforme levantamentos do Cepea, acabaram influenciando aumentos nas cotações do suíno vivo, cuja oferta seguiu relativamente baixa ao longo do mês passado. Com informações do Cepea/Esalq/USP.