Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frango ajuda a elevar preço no atacado de SP

<p>A valorização é decorrente do ajuste da produção em São Paulo.</p>

Redação AI (18/04/06)- O preço do frango vivo está em recuperação no mercado independente de São Paulo. Desde o dia 11 deste mês, o quilo da ave viva registra valorização de R$ 0,15, e foi negociado nessa segunda-feira (17-04) a R$ 1,05, de acordo com levantamento da Jox Assessoria Agropecuária. Conforme a Jox, a valorização é decorrente do ajuste da produção em São Paulo depois que o excedente de oferta fez os preços do frango despencarem.

Além disso, integrações estão ofertando menos frango vivo no mercado, diferentemente do que ocorreu há pouco mais de um mês. Naquele momento, o mercado doméstico foi inundado por frango que deixou de ser exportado por conta do pânico provocado pelo avanço da gripe aviária na Europa. As integrações também acabaram colocando mais frango vivo à venda.

No atacado paulista, o frango abatido registrou a segunda maior variação positiva (14,7%) entre os produtos agrícolas no intervalo entre os dias 31 de março e 6 de abril, conforme levantamento da RC Consultores baseado em uma cesta de 14 itens. O suíno registrou a maior valorização (15,3%) no período.

Em média, segundo a RC, os preços agrícolas no atacado de São Paulo subiram 1,6% e deram seqüência a uma reação iniciada no começo deste mês. Mas, apesar da reação, a consultoria informou que as cotações médias deste mês de abril estão 1% abaixo do patamar de março e 12,3% inferiores ao nível de abril do ano passado. Também subiram entre 31 de março e 6 de abril os preços dos ovos (8,9%), milho (6,8%), tomate (1,5%), açúcar (1,5%), boi gordo (1,5%) e café (1,1%).