A Polícia Civil localizou na manhã de ontem (31/08) uma distribuidora de frangos na Radial Leste, Zona Leste de São Paulo, suspeita de adulterar a data de fabricação dos produtos. Segundo a 1ª Delegacia de Saúde Pública, que fez o flagrante, a distribuidora será lacrada pela Vigilância Sanitária. No local, foram encontradas 11 toneladas de carne.
Segundo as investigações, a empresa embalaria os frangos com a data de fabricação do mês seguinte. No local, foram localizados pela polícia produtos com a fabricação declarada em setembro. A equipe encontrou frangos desossados, peito e sobrecoxa estocados em duas câmeras frias. A mercadoria seria comercializada, de acordo com as investigações, em diversos pontos da capital paulista.
A polícia chegou à distribuidora depois de flagrar um veículo da empresa com diversas embalagens de frango sem nota fiscal. A marca impressa nas embalagens é de uma empresa que teria sede em Jundiaí, a 58 km de São Paulo. Segundo a polícia, uma equipe foi até o local e descobriu apenas um galpão abandonado.