Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Granja obtém Selo Suíno Paulista

<p>Propriedade em Brotas será a segunda no Estado a conseguir o selo de origem e qualidade na produção. Outras seis granjas aguardam o final do processo de certificação.</p>

Carlos Alberto Cunha, proprietário da Suinocultura Campo Alegre

Redação SI (27/02/07) – A Suinocultura Campo Alegre passa a ser a segunda granja suinícola de São Paulo a obter o Selo Suíno Paulista. Localizada no município de Brotas, ela trabalha em ciclo completo com plantel de 1.800 matrizes. A cerimônia oficial de certificação será em março, na própria granja, e deve ter a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento João Sampaio.

Atuando na suinocultura desde 1985, Carlos Alberto Cunha, proprietário da granja, acredita que o selo irá agregar valor a carne oriunda dos suínos produzidos em sua granja, abrindo a porta das grandes redes varejistas cuja exigência por rastreabilidade, produção ambientalmente correta e garantias de qualidades tem aumentado. “Desde o início sempre focamos a criação dos nossos animais dentro dos mais modernos conceitos de produção e qualidade. Agora, temos isto reconhecido com a conquista do Selo Suíno Paulista”, afirma Cunha.

O selo Produtos de São Paulo foi criado em 1999 pelo governo estadual como parte do Sistema de Certificação de Qualidade de Produtos do Agronegócio paulista. Dentro do programa são criadas normatizações específicas para cada produto, as quais sendo cumpridas geram ao produtor ou propriedade um selo específico que atesta a origem e a qualidade do que produz. A suinocultura obteve o seu selo em 2004. Até agora, apenas a granja Água Branca, em Itu, havia obtido a certificação, que é feita pela Fundação Vanzolini.