Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Iagro aprendeu 2,6 toneladas de carnes no MS

<p>De acordo com o órgão, todos os abatedouros fiscalizados foram desativados pelos fiscais estaduais agropecuários.</p><p></p>

Redação (26/09/06)- De janeiro até agora a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) já apreendeu 2,6 toneladas de carnes (1.834 quilos de carne bovina, 69 quilos de charque, 16 quilos de peixe; 458 quilos de carne suína, 201 quilos de lingüiça e 103 quilos de frango) em abatedouros clandestinos e no comércio nos municípios de Dois Irmãos do Buriti, Bonito, Dourados, Jaraguari, Glória de Dourados e Campo Grande. De acordo com o órgão, todos os abatedouros fiscalizados foram desativados pelos fiscais estaduais agropecuários.

Também foram apreendidos 910 quilos de couro bovino, 4 litros de mel, 269 litros de leite in natura, 132 quilos de queijo caipira, 8 litros de iogurte e 33 dúzias de ovos. A ação é desenvolvida em conjunto com o Ministério Público. A Iagro tem 248 fiscais estaduais agropecuários, sendo 198 médicos veterinários, 51 engenheiros agrônomos, 02 químicos e 03 biólogos. Com este quadro desenvolvemos trabalhos muito importantes dentro do órgão, como também os trabalhos desenvolvidos no posto avançado do CEASA, que faz o rastreamento dos produtos hortícolas que ingressam em Mato Grosso do Sul, e passa orientações aos produtores rurais no caso dos agrotóxicos que são usados nas lavouras, afirma o diretor-presidente do órgão, João Cavalléro.