Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ICMS diferido para suinocultura

<p>O governador em exercício de SC, Eduardo Pinho Moreira, assina decreto na próxima terça-feira (13/06) na sede da ACCS.</p>

Redação SI (09/06/06) O presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Wolmir de Souza, solicitou ao governo do Estado de Santa Catarina um auxílio para o setor produtivo suinícola; que passa por grandes dificuldades. Atendendo a este pedido, o Governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira estará em Concórdia na próxima terça-feira (13/06) no auditório da ACCS, às 9 horas.

O objetivo da visita é a assinatura do Decreto Lei que dá diferimento do ICMS a carne suína, válido por 60 dias, ou seja, retirando o imposto do suinocultor e da indústria, deixando apenas para a parte posterior de comercialização. Será assinada também a redução da alíquota da carne suína levada para outros Estados, de 12% para 7%.

Reuniões – O presidente da ACCS, Wolmir de Souza, acompanhado do presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc) e do prefeito de Irani, Fábio Fávero, participaram no dia 07, de reunião em Florianópolis com o Secretário da Agricultura Felipe Luz. Após este encontro, em companhia do Secretário da Agricultura, estiveram acertando detalhes com o Governador Eduardo Pinho Moreira do encontro de terça-feira na ACCS. Souza esteve ainda no mesmo dia, na Secretaria da Fazenda, buscando saber como está a solicitação, também da ACCS, de isenção da pauta de ICMS para suínos vivos levados para outros Estados, neste período de crise. Foi informado que o processo está em discussão ainda e que novidades poderão ser anunciadas em breve.