Da Redação 22/06/2005 – Após duas horas de reunião, a bancada ruralista da Câmara Federal saiu frustrada do encontro com os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, e da Agricultura, Roberto Rodrigues. O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (PFL- GO), foi o porta-voz das reclamações dos parlamentares:
O encontro provocou insatisfação generalizada devido à posição dura e intransigente do ministro (Palocci) em não entender a gravidade pela qual passa a agropecuária brasileira afirmou Caiado.
Palocci teria dito que recursos ao setor estariam condicionados à resolução do déficit da Previdência Social. Os deputados repassaram ao Ministério da Fazenda as reivindicações dos agricultores, que pedem a abertura de renegociação de dívidas de R$ 12 bilhões com os bancos oficiais e a abertura de uma linha de crédito de R$ 5 bilhões para a renegociação com os fornecedores.
A insatisfação do setor será exposta na próxima semana em tratoraço, organizado pela Confederação Nacional da Agricultura, em Brasília.