Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Integral Agroindustrial financiará parte do projeto orçado em R$ 6 milhões

Projeto prevê produção de 200 mil ovos/dia com instalação de fábrica de ração em Paragominas (PA).

Redação AI 14/08/2003 – Em breve deverão ser iniciadas as obras de edificação de uma empresa com capacidade para produzir 200 mil ovos diariamente, em Paragominas (PA). A unidade pertence ao grupo cearense Integral Agroindustrial, que adquiriu terreno na cidade paraense e tenta obter recursos para financiar parte do projeto orçado em R$ 6 milhões.

Segundo informações do empresário Marcos Lima, em dois anos o projeto, que prevê a utilização de 300 mil aves poedeiras e uma fábrica de ração, deverá estar concluído.

Os empresários sentiram-se atraídos pelo pólo de grãos que se implantou em Paragominas e região, desde 1997, e que na última safra teve uma área plantada de mais de 17 mil hectares de milho, com uma produtividade média de 90 sacas de 60 quilos por hectare.

Já funciona no município uma fábrica de adubo orgânico que utiliza a serragem produzida pela indústria madeireira, administrada pelo Integral Agroindustrial.

Marcos Lima agora está interessado em fabricar um composto orgânico voltado para a produção de grãos e que possa servir de troca com os empresários do setor de milho e soja, já que sua indústria vai consumir 500 toneladas/mês de ração.