Da Redação 30/10/2001 Com as festas de final de ano chegando, as agroindústrias estão apostando num crescimento das vendas em relação ao ano passado tanto em aves natalinas quanto em cortes suínos.A Perdigão irá aumentar em 5% a oferta destes produtos no período.
Para alavancar essas vendas, a empresa está investindo R$ 3 milhões, R$ 500 mil a mais que no ano passado. A expectativa da Perdigão é de que o Chester repita a performance de 2000, quando assumiu a liderança nacional em vendas de aves especiais. Na sua linha Boas Festas, a empresa irá lançar o lombo temperado, além dos já tradicionais produtos desta linha.
A Chapecó acredita num crescimento global de 73% e já aumentou em mais de 100% a produção do seu Frangão. Concorrente do Chester, a empresa aposta no tempero e no baixo aumento de preço, que não será superior a 2%. A empresa também está lançando novos produtos no mercado, como lombo e pernil temperado. A Chapecó espera fechar o ano com 30 mil clientes, uma quantidade que tem aumentado a cada ano. Em 1999 eram 11,6 mil e agora ela espera mais que dobrar esse número.
A Seara irá manter a mesma linha de produtos comercializada no ano passado, mas deve respassar os custos para o produtos, que devem sofrer aumento de 10 a 12%. As agroindústrias menores estimam um crescimento de até 10%.