Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Copacol

Manual da Avicultura é lançado por cooperativa para orientar produtores sobre normas

Objetivo do material é oferecer assistência e estar ao lado dos cooperados para atender as suas necessidades quanto às atividades integradas

Manual da Avicultura é lançado por cooperativa para orientar produtores sobre normas

Divulgação/Copacol A Cooperativa Copacol lançou mais uma edição do Manual da Avicultura, que orienta os produtores quanto às normas e procedimentos para a produção de frango de corte. O objetivo do material é oferecer assistência e estar ao lado dos cooperados para atender as suas necessidades quanto às atividades integradas, explicou a empresa.

De acordo com a cooperativa, no material estão destacadas informações sobre as exigências de mercado, consumo e de entidades governamentais, focadas às boas práticas de produção, bem-estar animal, biosseguridade e meio ambiente. O conteúdo apresentado refere-se aos manejos pré-inicial, do lote, pré-abate, programa de luz, pesagem do lote, vacinação, compostagem, limpeza e desinfecção, biosseguridade, bem-estar animal, fechamento do lote e assistência técnica, entre vários outros assuntos. 

“Para produzir alimentos com qualidade e rentabilidade, é preciso ter conhecimento técnico e cientifico sobre a atividade. Por isso, lançamos este manual para que os cooperados adotem essas orientações e acompanhe as mudanças tecnológicas do setor”, destaca o supervisor de assistência técnica da avicultura, André Marca. Os manuais já comeram a ser integres para todos os cooperados, sendo orientados sobre as informações contidas nele. 

Para o produtor Edilson Fabris, o manual contribui muito para a atividade no dia a dia, porque possui informações importantes e necessárias para melhorar cada vez mais os cuidados com as aves. “Além das orientações técnicas que nós temos, procuro acompanhar as informações contidas no manual, porque precisamos estar sempre informados quanto os cuidados e as melhorias que podem ser feitas e assim obtermos os melhores resultados a cada lote”, enaltece Edilson, de Nova Aurora. Com informações Copacol.