Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mapa apresentará Programa Nacional de Agroenergia em Uberlândia (MG)

<p>A agroenergia começa a ter enfoque de segurança nacional, uma vez que o fornecimento de energia é estratégico e tem influência na disponibilidade de alimentos no mundo. </p><p></p>

Redação (01/10/2008) – O Programa Nacional de Agroenergia, voltado para a produção de etanol e de biodiesel, será apresentado, nesta quinta-feira (2), às 8h30, em Uberlândia/MG, durante o Congresso Brasileiro de Agrobioenergia e o Simpósio Internacional de Biocombustível (Conbien). O evento, que começou no dia 28 de setembro e segue até 3 de outubro, é destinado a produtores rurais, empresários do agronegócio, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação do Brasil e do exterior.

          Para o secretário de Produção e Agroenergia, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SPAE/Mapa), Manoel Bertone, a agroenergia começa a ter enfoque de segurança nacional, uma vez que o fornecimento de energia é estratégico e tem influência na disponibilidade de alimentos no mundo.

          Bertone participará da mesa-redonda sobre as Tendências e o Mercado Mundial de Biocombustíveis. “Na palestra, também abordaremos a importância da sustentabilidade econômica, social e ambiental na produção de etanol e biodiesel, para que seja reconhecida internacionalmente", explicou.

        Mercado – Neste ano, a expectativa do Ministério da Agricultura é que o Brasil produza 26 bilhões de litros de álcool, sendo 21 bilhões de litros destinados ao mercado interno e cinco bilhões de litros para exportação. Em 2007, a produção foi de 20 bilhões de litros, o que representa crescimento de 30% em 2008.