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Marketing

Maratona de treinamentos acontece na 3ª Semana Nacional da Carne Suína

Com foco nas vendas, o evento reforça o potencial da carne suína no mercado brasileiro.

Maratona de treinamentos acontece na 3ª Semana Nacional da Carne Suína

Uma verdadeira maratona de treinamentos está programada para a 3ª Semana Nacional da Carne Suína, que acontece de 29 de setembro a 14 de outubro, em todo o país. A ação, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e pelo maior varejista do país, o GPA, vem se estabelecendo como uma referência no varejo brasileiro para a promoção da carne suína.

Ao todo, 20 palestras e 15 oficinas gastronômicas promoverão a carne suína com uma série de novidades que buscam sensibilizar o consumidor final e incentivar o consumo do produto. A ação acontece em várias regiões, incluindo grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife. As ações vão atender mais de 500 lojas no país e mais de mil líderes de açougue e rotisseries das lojas Extra e Pão de Açúcar serão capacitados.

A Semana Nacional da Carne Suína atua junto às grandes redes de supermercados do país, capacitando seus colaboradores. Em 2015, o foco será vender e encantar os clientes. “Com a capacitação, as equipes das lojas poderão levar ao cliente todos os benefícios do produto, refletindo no aumento do número de vendas”, destacou David Buarque, Gerente Comercial do GPA.

A 3ª edição trará uma grande inovação. Após aprender sobre a evolução do processo produtivo dos suínos, por meio de palestras informativas e também conhecer o porcionamento dos diversos cortes suínos, em cursos práticos nas duas últimas edições, agora os lideres serão ainda mais preparados.Um dos destaques do evento será o treinamento de vendas ministrado pelo vendedor mundialmente premiado, David Portes.

Ex-camelô, Portes apresentará a palestra “Uma lição de superação, marketing e vendas” que mostra como o talento e a dedicação permitiram superar grandes dificuldades para alcançar o sucesso. “Motivação é o segredo para melhorar as vendas. A carne suína tem um grande potencial. Por isso, vou buscar motivar os vendedores e mostrar que, com brilho nos olhos, cortesia, eficiência e gentileza, eles poderão vender mais”, resumiu.

Ainda dentro das palestras, a consultora Thaliane Dias tratará sobre a saudabilidade da carne suína, oportunidade, na qual, os participantes irão conhecer os principais benefícios da proteína como uma fonte rica em vitaminas e energia.

Já nas oficinas gastronômicas, o chef André Rabelo apresenta a versatilidade da carne suína, com suas várias opções de cortes e possibilidades de receitas. “Além de falar dos cortes, procuro desmistificar o modo de preparo, principalmente, quanto ao ponto da carne. Então, as pessoas saem da oficina com um novo conceito sobre o produto, o que acaba refletindo positivamente no número de vendas. Nesta terceira edição não tenho dúvidas de que o sucesso será ainda maior”.

Marcelo Lopes, presidente da ABCS, acrescenta que a Semana reforça o conceito “Escolha + Carne Suína, lançado pela entidade. “A promoção da carne suína vive um estágio mais avançado em relação ao passado. Cada vez mais, os consumidores estão atraídos pelo nosso produto e essa é a base para sustentabilidade do nosso negócio”, completa.