Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mecanismo de Desenvolvimento Limpo

<p>Agcert fará evento para discutir o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) no próximo dia 28 de março, no campus da USP em Pirassununga.</p>

Redação SI 21/03/2005 – No dia 28 de março, às 14 horas, acontecerá um importante evento na área de Suinocultura na USP/ Pirassununga. Neste evento os participantes terão a oportunidade de conhecer um projeto inovador, criado pela AgCert e agora no Brasil, que traz a solução completa de transformação de dejetos em energia renovável e fonte de renda através dos Créditos de Carbono. Uma área que está em crescimento, principalmente, depois que o protocolo de Kyoto entrou em vigor. 

Nas dependências da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia haverá uma audiência pública. Lá, representantes da AgCert irão passar informações sobre mudanças climáticas, o protocolo de Kyoto, o mercado de Carbono e dos projetos, que já estão em funcionamento em outras regiões do Brasil e agora poderá beneficiar também a suinocultura paulista.

A AgCert já tem em andamento projetos MDL em fazendas de vários municípios do Estado, com a redução de emissão de gases do efeito estufa, com a implementação de novas práticas de manejo de dejetos em granjas produtoras de suínos. As fazendas já participantes são Fazenda Água Branca, Fazenda Barra Preta, Fazenda Santa Paula, Fazenda Santa Rosa, Fazenda Santo André Fazenda Santo Ignácio de Loyola, Fazenda São Domingos, Granja Barreiro, Sítio Boa Esperança, Sítio Califórnia, Sítio Santa Emília, Sítio São Benedito, Sítio São Joaquim, Sítio São José, Sítio São Pedro.

Os representantes da AgCert irão mostrar também que todo mundo ganha com a implantação do MDL Mecanismo de Desenvolvimento Limpo. O produtor, o Brasil e o planeta (meio ambiente). 

Sobre a AgCert

A AgCert trabalha com fazendas no sentido de modificar práticas de manejo de dejetos a fim de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, incluindo metano e óxido nitroso, os quais são apontados como uma das causas principais do aquecimento global. As tecnologias da AgCert permitem quantificar estas reduções de emissões de GHG e representar estas reduções na forma de reduções da emissões de GHG ou de compensações (offsets). Estas compensações (offsets) podem ser vendidas às companhias industriais para satisfazer suas exigências de conformidade das emissões de GHG.

Em Pirassununga

Local: Anfiteatro Prof. Dr. Armando Chieffi – Edifício Prof. Dr. João Soares Veiga – Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia Universidade de São Paulo – Campus Pirassununga. Av Duque de Caxias Norte, 225, Pirassununga (SP).

Horário: 14 horas.

Confirme sua presença por telefone: (011) 5522-6940 ou pelo e-mail: [email protected]