Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Interno

Mercado de suíno estável na quinzena

Pesquisas do Cepea indicam variação negativa de preços suinícolas nas principais cidades paulistas. O suíno vivo registrou queda de 1,1%. Já a carcaça caiu 2,6% no atacado da Grande São Paulo.

O suíno está desvalorizado. De acordo com os últimos dados da pesquisa de preços feita pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o suíno vivo registrou queda de 1,1% nos últimos sete dias, cotado na quinta-feira (14/01), a R$ 2,62/kg. No mesmo período, a carcaça comum do animal teve queda de 2,6% no atacado da Grande São Paulo, negociada a R$ 3,85/kg na quinta. Os dados são referentes à região SP-5 (Campinas, Bragança Paulista, Sorocaba, Piracicaba e São Paulo).

Segundo o Centro, o mercado suinícola está calmo nestas praças. A relativa estabilidade das cotações, tanto para o vivo quanto para as carnes, reflete o equilíbrio entre ritmo de vendas e quantidade ofertada no mercado interno, informa o Cepea. Cientes de que a demanda da indústria frigorífica em janeiro é menor que a do final do ano, produtores se programaram para ofertar volume compatível.