Redação (12/09/06)- O Parque de Exposições Tancredo Neves (EFAPI) de Chapecó (SC) se transforma, a partir de hoje e até a próxima sexta-feira, 15 de setembro, no cenário da segunda maior feira técnica do planeta no segmento cárnico-industrial a Mercoagro 2006, Feira Internacional de Processamento e Industrialização da Carne realizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Dipemar e Prefeitura Municipal de Chapecó. A abertura oficial está agendada para às 14 horas de hoje. O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do evento.
A Mercoagro 2006 reunirá 650 expositores de todos os continentes, agrupados em 300 estandes. A previsão de negócios é da ordem de US$ 180 milhões, de acordo com o coordenador geral Vincenzo Mastrogiacomo. Um público de 30 mil compradores é aguardado, constituído de proprietários, dirigentes, engenheiros e técnicos das indústrias de processamento de alimentos oriundos do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Venezuela e México, entre outros países.
Serão realizados três eventos paralelos: o VI Seminário Internacional de Industrialização da Carne, a 2 Clínica Tecnológica e o 2 Laboratório Experimental, organizados pelo Senai Chapecó.
A expo-feira notabilizou-se mundialmente no segmento de fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos para as indústrias frigoríficas. As empresas expositoras compõem o maior e mais completo conjunto de insumos para o processamento industrial de carnes: máquinas, equipamentos, embaladoras, condimentos, correias, gases industriais, sistemas de tratamento de efluentes, estufas e equipamentos para congelamento e refrigeração, tripas, filtros, corantes, aromatizantes, impermeabilizantes, utensílios, entre centenas de outros itens.