Redação AI (23/05/06)- Estratégias Mercadológicas da Cadeia Produtiva Agro-exportadora do Frango de Corte no Brasil, este é o tema do mais novo projeto de pesquisa do Departamento de Economia e Administração (DEA), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).
O coordenador do trabalho é o professor doutor Dario de Oliveira Lima, do Departamento de Economia e Administração, este projeto se constitui em uma das três propostas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul aprovadas pelo órgão de pesquisa em maio de 2006.
Estratégias Mercadológicas da Cadeia Produtiva Agro-exportadora do Frango de Corte no Brasil visa avaliar o grau de competitividade da cadeia agro-exportadora da carne de frango no Brasil tendo como foco as estratégias mercadológicas.
Os resultados contribuirão para uma melhor compreensão do desempenho competitivo da rede de suprimentos do frango de corte, principalmente das estratégias de mercado do subsistema exportador.
Este entendimento vai permitir a orientação mais eficiente, por parte das empresas, de seus ativos dedicados à produção, transformação e distribuição de alimentos. Além disso, permitirá a formulação de políticas públicas mais eficientes para o setor da produção de frango destinado ao corte.