Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

MT e Sadia qualificam cerca de 100 jovens em Várzea Grande

<p>O público-alvo dos cursos foi formado por jovens desempregados, com idade entre 18 a 30 anos.</p>

Cerca de 100 alunos recebem do Estado de Mato Grosso, nesta quarta-feira, no auditório da Sadia, em Várzea Grande, certificados de conclusão dos cursos de Espostejamento de Aves, Desossa de bois, Hambúrguer e Carne Cozida. As cerimônias serão realizadas no período da manhã, às 8h, e à tarde, às 17h.

A qualificação foi viabilizada por meio de uma parceria entre o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), Sadia, Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setecs) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O público-alvo dos cursos foi formado por jovens desempregados, com idade entre 18 a 30 anos, que estão cursando a partir da 8 série do ensino fundamental. Os cursos tiveram uma carga horária de 160h, com turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

No termo de cooperação firmado entre o Governo do Estado e a Sadia, a coordenação geral dos cursos, incluindo toda a parte pedagógica, ficou sob a responsabilidade do Ceprotec. A Sadia garantiu o local da realização das aulas práticas e disponibilizou um técnico para acompanhamento das aulas. A reprodução do material didático também ficou a cargo da Sadia.

Os perfis profissionais de conclusão dos referidos cursos abrangem conhecimentos na execução de abatimento de bovinos e aves; preparação de carnes para comercialização; realização de tratamentos especiais em carnes, além de noções sobre saúde, higiene e conhecimentos na área de legislação, ética e cidadania no trabalho, entre outras competências.