Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Natal Carrefour tem leitões Natural Pork

Coloração, sabor e qualidade da carne suína são características marcantes do produto, que leva selo "Garantia de Origem Carrefour".

Redação SI 13/12/2004 – Considerada a maior granja individual de suínos do mundo, a Ideal Porc avança no seu relacionamento com o Carrefour. O empreendimento do Grupo Otaviano Pivetta, que conta com a parceria da Genetiporc do Brasil, também vai abastecer a rede de supermercados com os tradicionais leitões de Natal, produzidos dentro do exclusivo conceito Natural Pork.

Desde agosto, a carne suína Natural Pork está sendo comercializada com o selo Garantia de Origem Carrefour. Em teste de degustação comparativo, apuramos junto aos nossos clientes que a Natural Pork é a carne suína mais atraente e a preferida do mercado, afirmou Arnaldo Eijsink, diretor de Agronegócios do Carrefour.

A carne suína Natural Pork é obtida por meio de um sistema de produção e criação que busca o equilíbrio do meio ambiente, o bem-estar do animal e o respeito social do homem do campo. O resultado é um produto saudável, de máxima qualidade, com coloração e sabor incomparável.

O sistema de produção Natural Pork já é utilizado por parceiros da Genetiporc no Canadá. No Brasil, está sendo desenvolvido e apresentado ao mercado pela Intercoop (Integração das Cooperativas do Médio Norte de Mato Grosso Ltda.), Genetiporc do Brasil, Vitagri, Granja Ideal Porc, Copermutum e Cooagril.

“Natural Pork é uma carne suína com qualidade diferenciada, capaz de atender aos mais exigentes mercados consumidores do mundo”, disse Arnaldo Eijsink. Em agosto, a apresentação oficial o produto às donas-de-casa e clientes do Carrefour foi um sucesso.

O selo Garantia de Origem Carrefour é um certificado de qualidade de alimentos saudáveis, produzidos por fornecedores que preservam o ambiente e mantêm uma relação socialmente correta com seus funcionários e a comunidade. Conceitos comprovadamente presentes no dia-a-dia da Granja Ideal Porc.

Natural Pork: suinocultura em sintonia com os novos tempos

Muito se tem falado em segurança alimentar no Brasil, limitando-se o sentido da expressão à falta de acesso da parcela da população marginalizada economicamente ao mínimo necessário em termos de ingestão de nutrientes diários. Mas o sentido da segurança alimentar vai muito além, abrangendo aspectos relativos à qualidade dos alimentos ingeridos pelos seres humanos. Episódios como a recente gripe do frango, na Ásia, Vaca Louca e outros ocupam as manchetes dos jornais e alarmam autoridades e a população em geral. É nesse contexto que se insere o conceito do Natural Pork. Trata-se de um sistema de produção já utilizado por parceiros da Genetiporc na América do Norte. Por meio dele, a carne suína produzida obedece, em todas as suas fases de produção, uma série de regras que visam garantir uma gestão equilibrada do meio ambiente, o bem-estar animal, a qualidade do produto final e a satisfação social de todos os colaboradores envolvidos no processo produtivo.