Redação SI (25/04/2007) – Os mais de 1.500 inscritos no seminário e outros 5 mil visitantes do evento poderão conhecer no estande das empresas Agroceres seu portfólio de produtos e as novas tecnologias em nutrição e melhoramento genético para suinocultura. A Agroceres Nutrição Animal, por exemplo, fará a apresentação do Pig Care – um suplemento específico para leitões recém-nascidos com baixo peso, reduzindo as perdas por conta de hipoglicemia, que atinge cerca de 30% dos leitões e provocando a mortalidade de 30 a 40% dos animais afetados.
Além disso, os visitantes poderão conhecer um pouco da história destas duas empresas que, este ano, completam 30 anos de existência. Criadas em 1977, as empresas Agroceres PIC e Agroceres Nutrição Animal têm importante contribuição ao desenvolvimento da suinocultura nacional. Foi a Agroceres PIC a responsável por trazer para o Brasil o primeiro núcleo genético para suínos tipo carne e foi a Agroceres Nutrição Animal a primeira a desenvolver um programa de nutrição voltado à suinocultura de alto desempenho, valorizando a carne magra.
De lá para cá, os dois negócios evoluíram muito. A Agroceres PIC trouxe novas linhagens para o país, como a matriz híbrida Camborough e introduziu ainda o conceito moderno de melhoramento genético utilizando recursos da biologia molecular (seleção assistida por marcadores genéticos). E a Agroceres Nutrição Animal diversificou sua linha, atendendo produtores de bovinos, suínos, aves, peixes, cavalos e animais de estimação.
A Agroceres Nutrição Animal e a Agroceres PIC fazem parte do guarda-chuva de negócios das empresas Agroceres, que também atua no plantio de palmito cultivado(Inaceres), iscas formicidas (Atta-Kill) e sementes de milho e sorgo(Biomatrix).