Redação (08/09/2008)- A cadeia produtiva gera riqueza para continuar crescendo e este espaço representa a consolidação desse processo de desenvolvimento. A afirmação é do presidente da Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, Valdecir Folador, durante a reinauguração da sede da entidade na Expointer. Ele salientou ainda a parceria com diversas empresas que representam o crescimento conjunto de toda a cadeia produtiva.
Para o secretário da agricultura, João Carlos Machado, o desenvolvimento da suinocultura colabora para o crescimento do Rio Grande do Sul. ”Este prédio veio ainda qualificar mais o parque”, evidenciou o secretário afirmando ainda que para iniciativas desta natureza não faltará apoio.
Já o secretário adjunto do meio ambiente, Francisco Simões Pires, o setor está em constante evolução desde a qualificação genética até o cuidado com o meio ambiente que é fundamental para a geração de negócios tendo como base as idéias e práticas sustentáveis.
Conforme o presidente da comissão executiva da Expointer deste ano, Antônio Alves, a reinauguração da sede da ACSURS representa o fortalecimento da união da cadeia produtiva. O Centro de Convívio da associação tem como parceiras as empresas Alibem, Généticporc, Tortuga, Ceva, Fatec S.A., Mig-Plus, Multimix, Nutrifarma, Vetanco e Bioplus. Depois da solenidade houve coquetel a base de carne suína.