Redação SI 06/04/2005 – Seminário Técnico de Nutrição & Genética de Suínos reúne 130 profissionais da Coopercentral Aurora nesta quinta-feira, 7, das 9 às 17 horas, na sede da Associação Atlética e Recreativa Alfa, em Chapecó (SC). O público-alvo é formado por técnicos da área de suínos da Aurora.
O Seminário será aberto às 9 horas pelo presidente José Zeferino Pedrozo, seguindo-se palestra do engenheiro agrônomo e vice-presidente da Coopercentral, Mário Lanznaster.
Às 9h30, o médico veterinário Romário Ribeiro falará sobre o sistema de nutrição Top Aurora. Às 10h15, o veterinário Luiz Carlos Peruzzo, especialista em nutrição animal da empresa Nutron, prelecionará sobre o sistema Aurotron. Abordagem semelhante será feita às 11h15 pelo veterinário Paulo Wolf, da empresa Nutrifarma, sobre o sistema de nutrição Tecnosui.
A programação da manhã será encerrada por Cláudio Kopper com informações sobre tipificação de carcaças. Os participantes almoçarão no mesmo local e retomarão os trabalhos às 13h30, quando o gerente da Coopercentral Aurora, Alderi Miguel Crestani, fará exposição sobre a política de melhoramento genético da cooperativa. Às 14h15, o agrônomo Ariberto Cella apresentará os produtos genéticos da Agroceres Pic, seguido do veterinário Mário Pires, que explicitará o pacote de recursos genéticos da DB DanBred.
Um relato a cargo de Roberto Kurtz Pereira e Valdir Schumacher sobre o estágio em que se encontra o projeto pioneiro de recuperação ambiental conhecido como Consórcio Lambari assinalará o encerramento do Seminário Técnico.
A Coopercentral Aurora terceiro maior grupo industrializador de carne suína do Brasil, com sede em Chapecó (SC) assinou no início do ano contratos com a Agroceres Pic e a DB DanBred para desenvolver um programa de transferência de material genético suíno nos próximos oito anos. Os investimentos iniciais são da ordem de R$ 2 milhões de reais.