Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

PNDS em Foz do Iguaçu

Campanha de incentivo ao consumo de carne suína é promovida na cidade paranaense, conhecida como "Terra das Cataratas".

PNDS em Foz do Iguaçu

O Estado do Paraná é um dos participantes da campanha “Um novo olhar sobre a carne suína”, este que faz parte do PNDS – Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, desenvolvido pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e coordenado pela Associação Paranaense de Suinocultores (APS), no Estado do Paraná.

Neste mês de outubro, a campanha está presente na cidade de Foz do Iguaçu (PR), conhecida mundialmente como a “Terra das Cataratas”. Gerentes e açougueiros da rede Super Muffato da cidade, receberam o treinamento para aprimoramento e inserção de novos cortes da carne suína, assim como a forma correta de realizar o porcionamento da carcaça suína. 

Os novos cortes apresentados no treinamento já estão disponibilizados nas gôndolas do supermercado para os consumidores. A ação não parou e conta com a degustação dos cortes da carne suína no próprio supermercado, com o objetivo de proporcionar ao consumidor sentir o sabor que a carne suína possui, deixando na lembrança a vontade de provar mais uma vez esta carne tão saborosa.

A ação tem continuidade durante todo o mês de outubro e tem a meta de atingir o aumento de dois quilos a mais no consumo brasileiro de carne suína. Durante o período de degustação, serão oferecidos livretos de receitas com informações nutricionais sobre o alimento.

“Esperamos ao fim de 30 dias, e isto foi demonstrado em outros locais do Brasil, um aumento significativo do volume de vendas da carne suína no estabelecimento, com aumento do faturamento e fidelização dos consumidores”, declara Carlos Francisco Geesdorf, Presidente da Associação Paranaense de Suinocultores.