Redação (24/11/06) – Os preços do suíno começaram a subir em algumas praças pesquisadas pelo Cepea, impulsionados pelo aumento do consumo de carne suína normalmente observado com a proximidade das festas natalina e de ano-novo. Na Grande São Paulo, por exemplo, entre 16 e 23 de novembro, a carcaça especial no atacado valorizou 0,5%, sendo contada a R$ 3,01/kg nessa quinta. Já para o animal vivo, os preços seguiram em queda. Na Grande Campinas (SP), a desvalorização do animal foi de 0,6% em sete dias, cotado a R$ 1,89/kg na quinta.
Preços do suíno começam a subir
<p>Carne já reage à proximidade de festas de fim-de-ano .</p>
Revistas
Mais EdiçõesOvum 2024
No OVUM 2024, presidente da Lar fala à Agrimídia sobre liderança do Brasil na avicultura e o foco da cooperativa em aquisições
Durante o OVUM 2024, evento que está acontecendo no Uruguai, o presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial, Irineo da Costa Rodrigues, falou com exclusividade à Agrimídia sobre a posição de destaque do Brasil na avicultura global e os planos da cooperativa para o futuro. “O Brasil se destaca por ser o segundo maior produtor e o […]
Análise
Mercado de Suínos em Outubro: Alta de Preços e Exportações Recordes Impulsionam Setor
Em outubro, o mercado de suínos no Brasil registrou uma sequência de alta nos preços do suíno vivo e da carne suína, levando a média mensal a crescer pelo sexto mês consecutivo. Esse impulso veio principalmente das exportações recordes e da demanda aquecida no mercado doméstico, além da baixa oferta de animais em peso ideal […]
Mercado
Exportações brasileiras de ovos atingem melhor marca desde agosto de 2023, segundo Cepea
As exportações de ovos brasileiros, incluindo produtos in natura e processados, registraram crescimento significativo em outubro, alcançando o melhor desempenho desde agosto de 2023. Segundo o Cepea, com base em dados da Secex, o aumento foi impulsionado principalmente pelo expressivo avanço nas exportações de produtos industrializados, cujo volume foi quase três vezes maior em comparação […]
Exportação
MAPA reforça cooperação e busca novas oportunidades de mercado no Japão
Entre os dias 4 e 6 de novembro, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou uma missão estratégica em Tóquio, com foco em fortalecer as relações comerciais e ampliar o acesso de produtos brasileiros ao mercado japonês. Essa missão ocorreu em um momento simbólico, prestes a celebrar 130 anos de relações bilaterais entre Brasil […]