Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Presença obrigatória

<p>ABCS apresenta hoje (10/10/06), em São Paulo, as diretrizes de sua política nacional de marketing da carne suína. Formada por um conjunto de ações integradas, o novo plano de marketing elaborado pela ABCS tem tudo para ser um marco na história do setor.</p>

Redação SI (10/10/06) – O baixo consumo de carne suína no mercado nacional configura-se, há muito tempo, como o principal entrave para o desenvolvimento sustentado da atividade suinícola no Brasil. Percebida por um grande número de pessoas como uma proteína que pode causar problemas a sua saúde, a carne suína ainda ocupa lugar de pouco destaque na mesa do brasileiro. A baixa variedade de cortes, sobretudo os in natura, mais adequados às necessidades dos consumidores modernos e o alto preço que a carne suína é vendida aos consumidores são outros fatores que complicam ainda mais essa delicada situação.   

Vários esforços, seja por parte das associações de classe como pelos próprios suinocultores e a indústria, foram feitos a fim de modificar essa realidade e estimular o consumo de uma proteína de extrema qualidade para a população brasileira. Em maior ou menor grau nenhuma delas obteve o êxito esperado.  

No intuito de intensificar esses esforços, a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), baseada numa pesquisa realizada pela própria entidade em 1994 – que procurava identificar os principais “gargalos” para o incremento do consumo de carne suína no mercado nacional – desenvolveu uma Política Nacional de Marketing para a Carne Suína. Estruturada em duas etapas bem distintas, a Política de Marketing da ABCS para a Carne Suína recebeu um lema sugestivo: “Um novo Olhar sobre a Carne Suína”.  

Todos os detalhes dessa nova política de marketing, assim como as etapas que compõem a estrutura dessa campanha de massificação do consumo de carne suína no Brasil serão apresentados pelos membros da ABCS hoje em São Paulo.  

Formada por um conjunto de ações integradas, concomitantes e de abrangência nacional, o novo plano de marketing da carne suína elaborado pela ABCS tem tudo para ser um marco na história do setor. 

Para tanto, porém, é fundamental a participação, envolvimento e compromisso de todos os atores da cadeia suinícola. Portanto, não deixe de comparecer a cerimônia de lançamento da campanha nacional que será realizada pela ABCS.  

Serviço 

Lançamento da campanha “Um novo Olhar sobre a Carne Suína” 

São Paulo 10/10/06, 19 horas

Hotel Golden Tulip Park Plaza

Alameda Lorena, 360

Jardins (11) 3058 4055

Informações [email protected]