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Marketing

Promoção da 2ª Semana Nacional da Carne Suína já está nas ruas

Nova identidade visual do produto é publicada na Folha de S. Paulo.

Promoção da 2ª Semana Nacional da Carne Suína já está nas ruas

As ações de promoção da 2ª Semana Nacional da Carne Suína já estão na grande mídia e nas lojas do GPA. Três semanas antes da abertura do evento, o GPA publicou, hoje, o primeiro anúncio com a nova identidade da campanha na Folha de S. Paulo, o jornal impresso com maior circulação no Brasil.
“E você, já descobriu a carne suína?” é a pergunta que abre a publicação e, logo, tem a resposta “Uma opção saudável com muito sabor”. A nova identidade desenvolvida em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) já está nas lojas das bandeiras Pão de Açúcar e prepara o caminho para a abertura da 2ª Semana Nacional da Carne Suína, que ocorre no dia 3 de setembro, na sede do GPA em São Paulo. As lojas Extra e Extra Hiper também contarão com decoração e comunicação diferenciada abordando as qualidades da carne suína.
Para as duas bandeiras foram preparadas peças chaves para divulgação da nova estratégia de comunicação para a carne suína nas lojas, com slogans que destacam a sauda-bilidade, sabor e versatilidade do produto. A sinalização nas redes Extra e Pão de Açúcar serão especiais para os cortes suínos, com testeiras, folhetos e outras peças que evidenciarão o produto e irão oferecer ao consumidor diversas opções de cortes, receitas e formas de preparo.
A nova estratégia, que contará com a divulgação da logo ABCS nos materiais publicitários, é resultado do constante trabalho da entidade junto ao GPA para promover a qualidade e o sabor da carne suína aos brasileiros e elevar o consumo da proteína no país.

Abertura Oficial

Organizado pela parceria entre Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), GPA e Sebrae Nacional, o evento marca o início da segunda edição da “maior vitrine da carne suína” nas 507 lojas da principal rede de varejo do país e mobiliza centenas de milhares de integrantes do setor em todo o Brasil. 
Entre as autoridades confirmadas no evento de abertura, estão o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller; o presidente da ABCS, Marcelo Lopes; o vice-presidente do GPA, Peter Estermann; o presidente da ABPA, Francisco Turra; e o gerente de agronegócio do Sebrae Nacional, Enio Queijada, entre outros.
Segundo o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, a presença de tantas autoridades demonstra que a Semana Nacional da Carne Suína conquistou respeito de todo o setor. “Os resultados alcançados na primeira edição e o trabalho demonstrado desde sempre pela ABCS cativaram este apoio e reconhecimento. A preparação desta edição está praticamente concluída e, agora, vamos todos juntos para aumentar o consumo de carne suína”, diz.
A inovação marca o formato e o enfoque da 2ª Semana Nacional da Carne Suína. O Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) e o GPA definiram uma ampliação do período da promoção do produto que, além das duas semanas de duração da Semana Nacional, seguirá até o final do ano. O objetivo é ampliar o consumo de carne suína para trazer sustentabilidade ao setor por meio da qualificação da cadeia e a eliminação de preconceitos sobre o produto.
“Nós redesenhamos toda a campanha. Além da intensa campanha até o final do ano, enfatizamos o foco na saudabilidade da carne suína, bem como renovamos e ampliamos a identidade visual, entre outros pontos”, explica a coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), Lívia Machado. 
A expectativa quanto a alcançar mais um grande sucesso – a edição do ano passado registrou um aumento de 77% nas vendas – é compartilhado pelo gerente comercial do GPA, David Buarque. “Estamos com uma alta expectativa e devemos ter um crescimento expressivo. Preparamos uma comunicação de loja e um plano de mídia agressivos. Vamos encantar os clientes”, adianta.
A preparação para a 2ª Semana Nacional da Carne Suína está quase concluída e ampliou o trabalho realizado nos últimos anos. Desde março deste ano, os Cursos de Cortes “A Carne Suína é 10!”, as Oficinas Gastronômicas e as Palestras de Saudabilidade foram realizados em dezenas de cidades com a sensibilização e capacitação de milhares de pessoas em todo o país. 
Os Cursos de Cortes, por exemplo, já percorreram o Rio de Janeiro, Nordeste, Centro Oeste, São Capital e, agora, estão em fase final no interior paulista e chegaram a centenas de profissionais de carnes do GPA para prepará-los a fim de reposicionar a carne suína nas lojas do Pão de Açúcar, Extra e Extra Hiper.