Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Relação de troca é a pior do ano

<p>Os preços mais baixos da carne no atacado aqueceram um pouco a procura pelo produto, resultando em certa estabilidade nos preços do animal vivo em algumas praças.</p>

Redação SI (23/06/06)- O poder de compra do suinocultor está 34,5% pior frente ao milho e 28,8% quanto ao farelo. Em 2 de janeiro, ele comprava 7,61 quilos de milho e 3,98 quilos de farelo com a venda de um quilo de suíno vivo. Hoje, a mesma troca corresponde a 4,99 quilos de milho e 2,84 quilos de farelo a pior relação do ano. Isso porque, no período, o suíno vivo desvalorizou 38%, enquanto o preço do milho caiu apenas 5,7% e o do farelo, 13,3%. A pressão sobre os valores do animal vivo continua vindo do embargo russo, que gera excedente de oferta no mercado interno.

Nos últimos dias, os preços mais baixos da carne no atacado aqueceram um pouco a procura pelo produto, resultando em certa estabilidade nos preços do animal vivo em algumas praças. Entre 16 e 22 e junho, o preço do animal vivo permaneceu praticamente inalterado a R$ 1,35na Grande Campinas.