Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Roberto Rodrigues toma posse do GV Agro

<p>O ex-ministro da Agricultura vai coordenar o Centro de Agronegócio criado, e lançado hoje (28/11), pela Fundação Getúlio Vargas.</p>

Redação (28/11/06) – A Fundação Getúlio Vargas (FGV) fez hoje (28/11) o lançamento oficial do GV Agro, o Centro do Agronegócio recém-criado pela instituição. O Centro, que integra a Escola de Economia de São Paulo da FGV, funcionará como uma unidade de pesquisa e de geração de informações exclusivas ao agronegócio. Para coordenar os trabalhos do GV Agro, a FGV convidou o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que aceitou de pronto a proposta. “O agronegócio é, individualmente, o segmento mais relevante da economia brasileira, responsável por mais de 30% do PIB nacional e aproximadamente 80% do saldo comercial”, diz. “Este é um novo desafio, uma parceria de trabalho ambiciosa com a FGV”.

A cerimônia de lançamento do GV Agro foi feita hoje (28/11) pela manhã no Salão Nobre da FGV, em São Paulo, e contou com a presença de autoridades ilustres do setor como o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luís Carlos Guedes Pinto, e do secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Alberto José Macedo Filho, além de toda a diretoria da FGV, acadêmicos e representantes da Assembléia Legislativa paulista.

O novo Centro será constituído por quatro grandes áreas de atuação: GV Agro Pesquisa, GV Agro Comunicações, GV Agro Projetos de Consultoria e GV Agro Cursos e Seminários. “O GV Agro responderá à demanda do setor produtivo, auxiliando a Escola de Economia de São Paulo no desenvolvimento de estratégias de pesquisas, tecnologias, informações setoriais e cursos de educação continuada voltados à qualificação dos recursos humanos”, resume Rodrigues.