Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Romenos conhecerão suinocultura catarinense

<p>A visita é muito importante, pois abre possibilidades de negócios com um mercado que consome 100 mil toneladas de carne suína por ano.</p>

Redação SI (14/08/06)- A convite da Abipecs (Associação Brasileira das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Carne Suína) e do Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, chega ao país nesta segunda-feira uma missão veterinária da Romênia, país situado na Europa Oriental. Na quarta-feira, 16, os veterinários romenos estarão em Santa Catarina, onde serão recepcionados por técnicos da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC). No dia seguinte os romenos irão a Chapecó, onde pretendem visitar o escritório de atenção veterinária, reunir-se com autoridades sanitárias e conhecer estabelecimentos produtores de suínos.

De acordo com Felipe Luz, Secretário de Estado da Agricultura, a visita é muito importante, pois abre possibilidades de negócios com um mercado que consome 100 mil toneladas de carne suína por ano. Estamos dando os primeiros passos neste processo de abertura de novos mercados, para que possamos depender cada vez menos dos russos. Se a Romênia decidir comprar de nós, trará um impacto muito positivo, disse o Secretário. Os veterinários romenos permanecem no Estado até a manhã do dia 18, quando retornam a São Paulo.