Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saiba mais sobre grupo SLC, do setor de agronegócio, que está perto da Bolsa

<p>Mais uma empresa do agronegócio está perto de ingressar no mercado acionário brasileiro.</p>

Redação (20/04/07) –  O grupo SLC Agrícola, um dos maiores produtores de grãos do Brasil, entrou com pedido de oferta pública de ações junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Caso a operação seja aprovada pela comissão, a companhia pretende realizar uma distribuição primária e secundária de ações ordinárias, que farão parte da categoria Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo. A coordenação da operação é do banco de investimentos Credit Suisse.

Mais sobre a empresa Atuando desde 1957, a companhia possui sete fazendas que produzem soja, milho, algodão e outras culturas nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Maranhão. A SLC também comercializa produtos, através da SLC Alimentos. Neste segmento, a empresa detém a marca de arroz e feijão Namorado.

A SLC Agrícola encerrou o ano-safra 2005/06 com produção superior a 354 mil toneladas, conseguindo uma receita líquida de R$ 211,1 milhões no exercício encerrado em 31 de dezembro de 2006.

Números da SLC Veja os principais indicadores financeiros da companhia: * Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização Participação acionária.

Atualmente, a SLC Participações possui 55,6% de participação do grupo SLC. Já a Evaux Participações, que é detida pela SLC Participações com 99,9% do seu capital social, tem 31,9%. Por fim, a Ferramentas Gerais, que é controlada pela Evaux Participações, responde por 12,5%.